Elenco do Santos ganha mamata após vice-campeonato paulista
O elenco do Santos se prepara para mais um desafio e o maior de todos na temporada atual. Pela primeira vez em toda sua história, o Peixe disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e a equipe está totalmente focada em garantir o retorno à elite do futebol brasileiro.
O peso da identidade do Santos dentro do cenário do futebol brasileiro e até mundial, faz com que o clube tenha todas as atenções voltadas para si e as cobranças por resultados virão não somente das arquibancadas, mas também por todos que compõem o futebol brasileiro.
Pensando numa estreia de três pontos, o elenco do Santos ganhou mamata após o vice-campeonato paulista. Com a primeira rodada do Peixe na Série B, marcada para a próxima sexta-feira (19), diante do Paysandu, o time santista ganhará três dias de folga antes de sua estreia.
O último treino da equipe foi realizado na quinta-feira (11). Agora o elenco principal do Peixe curte três dias de folga, devendo retornar ao Centro de Treinamento Rei Pelé, na próxima segunda-feira (15) para a última semana de treinos antes de enfrentar a equipe paraense do Paysandu.
Enquanto isso, seu primeiro adversário do Brasileirão, segue uma maratona de jogos e de clássicos. Nos últimos dois duelos da equipe paraense, o Paysandu enfrentou seu principal rival, Remo, e venceu os dois confrontos. O primeiro, foi pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraense e o segundo foi pela Copa Verde, onde as equipes empataram e o Paysandu avançou nos pênaltis.
No próximo domingo (14), a equipe enfrenta novamente o Remo, mas no segundo jogo da final do Campeonato Paraense. O Paysandu venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 0 e fica com o título mesmo se perder por um gol de diferença.
Santos e Paysandu se enfrentam na próxima sexta-feira (19), às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, com portões fechados, após o Peixe ser punidos por atos de vandalismo na torcida na última rodada do Brasileirão, na derrota diante do Fortaleza, que cravou o rebaixamento do clube para a Série B.